+55 (47) 3036.7700

contato@teclogica.com

Blog

gestão da inovação
10/05/2017

A gestão da inovação tem se tornado uma área cada vez mais estratégica nas empresas. Tal evolução é necessária no contexto em que vivemos, marcado por mudanças rápidas e bruscas nos segmentos de mercado. Diante ainda de desafios do ambiente econômico. Se as organizações não buscarem se reinventar, corre-se o risco de perder vantagens competitivas e ficar para trás na […]

resultados da empresa
09/05/2017

Hoje, a dinâmica das informações é contínua, e a todo momento um grande volume de dados circula por todas as partes. Neste contexto, um setor de TI estratégico tornou-se fundamental para o sucesso das operações, pois otimiza a gestão, o planejamento e a organização, transformando os dados em ativos valiosos dentro e fora das empresas. Graças aos avanços […]

08/05/2017

Muitos gestores já se depararam, em algum momento, com uma situação na qual o andamento de um projeto não sai como o esperado. Seja por um erro no planejamento ou na execução de uma estratégia, tal desalinhamento gera mais horas de trabalho, elevando os custos e comprometendo os prazos. O termo scope creep foi criado justamente para […]

gerenciamento de riscos
05/05/2017

A execução de qualquer projeto implica em riscos. No entanto, para evitar divergências nos resultados esperados, é preciso que eles sejam controlados com o gerenciamento de riscos. Os problemas podem ocorrer sob a forma de ameaças ou oportunidades, sendo necessário realizar tomar a atitude adequada em cada caso. Todo gestor experiente sabe que é necessário solucionar os problemas […]

02/05/2017

Um canal de TV atualizado diariamente com toda a programação do colégio. Foi essa a novidade que a Escola Barão do Rio Branco, de Blumenau, adotou para fortalecer a comunicação com a comunidade escolar. A solução Mobuss TV já faz parte da rotina da instituição desde abril de 2015. Toda a programação é desenvolvida pela própria […]

métricas de TI
02/05/2017

Manter o acompanhamento efetivo sobre aplicações de TI é essencial para garantir que as operações das áreas do negócio não sejam impactadas negativamente. Nesta tarefa, as métricas de TI são indispensáveis. Através delas, é possível realizar monitoramento das equipes de tecnologia. Alguns indicadores podem ser utilizados para determinar o escopo do SLA (Service Level Agreement, ou acordo de nível […]

como medir a satisfação do cliente
27/04/2017

Você sabe como medir a satisfação do cliente de forma mais concreta? Diante de um mercado competitivo, garantir a satisfação do cliente é extremamente importante. Deste modo, acompanhar métricas e indicadores, permite promover melhorias no negócio e otimizar fluxos de trabalho, gerando resultados que podem ser medidos através do Net Promoter Score (ou NPS). O NPS é uma metodologia […]

gerenciamento de aplicações
25/04/2017

O gerenciamento de aplicações empresariais é um processo fundamental para que usuários possam sempre ter a melhor experiência de uso possível, garantindo o funcionamento correto dos processos existentes nas organizações. Para que essa rotina seja eficiente, o gestor de TI pode adotar uma série de estratégias. Elas melhoram o direcionamento de processos, tornam as aplicações melhores para seus […]