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Blog

resultados da empresa
09/05/2017

Hoje, a dinâmica das informações é contínua, e a todo momento um grande volume de dados circula por todas as partes. Neste contexto, um setor de TI estratégico tornou-se fundamental para o sucesso das operações, pois otimiza a gestão, o planejamento e a organização, transformando os dados em ativos valiosos dentro e fora das empresas. Graças aos avanços […]

08/05/2017

Muitos gestores já se depararam, em algum momento, com uma situação na qual o andamento de um projeto não sai como o esperado. Seja por um erro no planejamento ou na execução de uma estratégia, tal desalinhamento gera mais horas de trabalho, elevando os custos e comprometendo os prazos. O termo scope creep foi criado justamente para […]

gerenciamento de riscos
05/05/2017

A execução de qualquer projeto implica em riscos. No entanto, para evitar divergências nos resultados esperados, é preciso que eles sejam controlados com o gerenciamento de riscos. Os problemas podem ocorrer sob a forma de ameaças ou oportunidades, sendo necessário realizar tomar a atitude adequada em cada caso. Todo gestor experiente sabe que é necessário solucionar os problemas […]

02/05/2017

Um canal de TV atualizado diariamente com toda a programação do colégio. Foi essa a novidade que a Escola Barão do Rio Branco, de Blumenau, adotou para fortalecer a comunicação com a comunidade escolar. A solução Mobuss TV já faz parte da rotina da instituição desde abril de 2015. Toda a programação é desenvolvida pela própria […]

métricas de TI
02/05/2017

Manter o acompanhamento efetivo sobre aplicações de TI é essencial para garantir que as operações das áreas do negócio não sejam impactadas negativamente. Nesta tarefa, as métricas de TI são indispensáveis. Através delas, é possível realizar monitoramento das equipes de tecnologia. Alguns indicadores podem ser utilizados para determinar o escopo do SLA (Service Level Agreement, ou acordo de nível […]

como medir a satisfação do cliente
27/04/2017

Você sabe como medir a satisfação do cliente de forma mais concreta? Diante de um mercado competitivo, garantir a satisfação do cliente é extremamente importante. Deste modo, acompanhar métricas e indicadores, permite promover melhorias no negócio e otimizar fluxos de trabalho, gerando resultados que podem ser medidos através do Net Promoter Score (ou NPS). O NPS é uma metodologia […]

gerenciamento de aplicações
25/04/2017

O gerenciamento de aplicações empresariais é um processo fundamental para que usuários possam sempre ter a melhor experiência de uso possível, garantindo o funcionamento correto dos processos existentes nas organizações. Para que essa rotina seja eficiente, o gestor de TI pode adotar uma série de estratégias. Elas melhoram o direcionamento de processos, tornam as aplicações melhores para seus […]

Liderança de alta performance
10/04/2017

Você sabe o que é liderança de alta performance? Toda equipe de trabalho que se destaca em uma empresa, atingindo um nível de qualidade de resultados elevado, tem como peça fundamental um líder de peso. Isso em decorrência de uma liderança de alta performance. Um bom líder é reconhecido por sua capacidade de pensar em longo prazo. Propondo soluções capazes de […]