+55 (47) 3036.7700

contato@teclogica.com

Blog

27/05/2017

A administração de crise é um trabalho delicado, de muita responsabilidade e que exige muito conhecimento técnico e prático. Quando falamos do gerenciamento de crises na área da Tecnologia da Informação (TI), essa tarefa fica bem mais complexa — porém, ainda mais essencial. Neste texto, vamos definir didaticamente o que são crises, por que é […]

26/05/2017

Um bom atendimento é aquele que supera as expectativas do cliente e é estratégico para fidelizá-lo, aumentar as vendas e consolidar a empresa no mercado. E atender bem é quase uma arte: é necessário ter sensibilidade, entendimento e técnica para transmitir ao consumidor todas as informações de que ele necessita. Um bom atendimento ao cliente é […]

Plano de contingência em TI
25/05/2017

Para que uma empresa possa se manter competitiva no mercado em que atua, é preciso que ela tenha um índice de produtividade estável. Sem falhas ou vulnerabilidades em suas atividades operacionais. Para garantir essa estabilidade, um plano de contingência em TI mostra-se como ferramenta indispensável. Um bom planejamento estratégico pode conter incidentes usuais e manter as atividades operacionais fluindo em […]

tv corporativa
24/05/2017

Você já ouviu falar em vitrine digital? Trata-se de uma estratégia para alavancar as vendas de uma loja e que vem sendo cada vez mais utilizada pelas empresas, sejam elas de pequeno, médio ou grande porte. Na postagem de hoje, trazemos algumas razões para você começar a investir nesse tipo de ferramenta. Afinal de contas, […]

24/05/2017

Você sabia que empresas que investem em estratégias para melhorar a experiência do cliente conquistam resultados surpreendentes? Satisfação, fidelização dos consumidores e um expressivo aumento de receita são apenas alguns desses bons resultados que sua empresa pode ter ao adotar esses métodos. Nesse momento de grande competitividade, o que fará a diferença para conquistar a […]

23/05/2017

Para que uma organização cresça, é necessário ter uma equipe engajada e que esteja integrada em todos os setores. Aperfeiçoar a comunicação interna, entre os grupos de trabalho, é a melhor forma de aumentar a produtividade e garantir a eficiência dos processos. Com as demandas do dia a dia, os departamentos acabam ficando muito mais objetivos e, por […]

22/05/2017

Empresas dos mais variados portes e setores de atuação estão sujeitas a sofrer incidentes que podem colocar toda a operação em risco, levando a companhia a perder dinheiro e, em muitos casos, isso pode representar danos irreversíveis à sua saúde financeira. Por isso, é cada vez mais comum que, no planejamento de negócios, haja estratégias de contingência desenvolvidas para […]

Plano de Recuperação de Desastres
20/05/2017

O Disaster Recovery Plan, ou plano de recuperação de desastres em tradução livre, é um mapa de ação com instruções de como assegurar a manutenção das atividades chaves de uma empresa. Deve ser aplicado mesmo nos cenários mais desastrosos. A definição de desastre no mundo dos negócios é bastante ampla, mas podemos dizer que o termo é […]