+55 (47) 3036.7700

contato@teclogica.com

Gestão da Obra: Organização Estratégica

Teclógica > Blog > Institucional > Gestão da Obra: Organização Estratégica
organizacao estratégica
20/06/2012

Empresas do segmento da construção civil apostam cada vez mais em ferramentas para a organização estratégica, como a gestão de documentos para aperfeiçoar o acesso às informações de seus projetos.

O Mobuss Construção, uma alternativa para isso é acompanhar, em tempo real, os processos em andamento nos canteiros de obras. A plataforma móvel automatiza o controle das informações sobre produção, segurança, materiais e qualidade nesses espaços. A aplicação funciona em nuvem e é compatível com qualquer sistema instalado em tablets ou smartphones.

Tecnologia para organização estratégica nas obras

Entre as funcionalidades, estão a possibilidade de analisar rapidamente as perdas de matéria-prima ou produtividade que possam ocorrer, assim como avaliar as folgas de funcionários, as chuvas, os atrasos, os custos decorrentes e redefinir o planejamento com base nesses dados. Ele permite também fazer o registro dos Equipamentos de Proteção Individual (EPI), das imagens das reuniões de segurança e das assinaturas eletrônicas dos participantes dessas atividades. 

As informações são repassadas online, através de uma conexão wi-fi, 2G ou 3G, ou offline, em que os dados ficam salvos no portal do aplicativo até que seja localizado um sinal de internet.

Etapas que o Mobuss Construção controle nas construtoras

Leia na edição 6 da Revista Construção S.A a matéria sobre Gestão da obra, as tecnologias que estão revolucionando o controle de documentos e processos. O Mobuss Construção é citado na reportagem, destacando a mobilidade chegando no canteiro de obras.

Quadro utilidade mobuss

Fonte: Revista Construção SA, nº 6, p.40.

Acesse a matéria aqui: Organização Estratégica, com destaque nas páginas 34 à 41.

tendências indústria