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O que é Digital Signage e qual sua importância para meu negócio?

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o que é digital signage
30/09/2016

Se você está em busca de opções para melhorar sua comunicação ou passar informações personalizadas de forma dinâmica para seu público, optar pelo sistema Digital Signage é a melhor escolha. Muita gente ainda não sabe o que é Digital Signage e a capacidade que essa sinalização digital possui, embora com certeza já tenha visto ou passado por uma tela com esse tipo de tecnologia.

Quer saber saber mais sobre como funciona o Digital Signage? Então nos acompanhe nessa leitura e conheça as vantagens que ele pode trazer para o seu negócio. Vamos lá?

Definição de Digital Signage

Em uma definição mais ampla, o Digital Signage (sinalização digital) é um sistema que utiliza diversos displays como TVs, telas de computador, OLED, LCD, plasma, painéis de LED ou qualquer outro tipo de tela para comunicar, entreter, informar ou divulgar qualquer tipo de publicidade.

Benefícios do Digital Signage

Personalização do conteúdo

Uma das vantagens do Digital Signage é sua facilidade para segmentar um público-alvo, podendo atingir as pessoas certas, nos momentos e locais certos e de maneira mais efetiva. O Digital Signage proporciona ao cliente uma experiência mais personalizada, já que seu conteúdo pode ser customizado de acordo com o público-alvo. Ele também é bastante útil quando se trata de ganhar a lealdade e o engajamento do consumidor, pois melhora substancialmente sua experiência de compra.

Poder de alcance

O sistema de Digital Signage dispensa qualquer gasto com outros tipos de mídias, pois seu poder de alcance é bem maior. Ele pode ser implantado em qualquer ambiente, com intuito de divulgar o seu negócio e influenciar o comportamento do consumidor.

Atualização do conteúdo em tempo real

As informações no sistema Digital Signage não são estáticas como em cartazes, panfletos ou outros tipos de mídias tradicionais. A atualização do seu conteúdo pode ser constante, podendo ser feita a partir de qualquer lugar e em tempo real, chamando ainda mais a atenção do público.

Conteúdo dinâmico e interativo

Como já falamos, o sistema Digital Signage não é nada estático e isso possibilita a utilização de vídeos, animações, gráficos, sons e vários outros recursos que impactam e engajam ainda mais a audiência.

Um conteúdo áudiovisual interativo é muito mais efetivo que um conteúdo estático e enfadonho, que não oferece nenhum tipo de atração. E esse é o grande segredo do sistema digital signage: capacidade de oferecer conteúdos interativos, dinâmicos e interessantes o tempo todo.

Maior visibilidade para sua marca

Como os displays podem ficar ligados dia e noite, seus anúncios podem ter maior visibilidade. Assim, seus produtos e serviços irão estar sempre presentes na vida do espectador, não importando a hora e nem o lugar.

Qualquer empresa pode utilizar o sistema Digital Signage

Seja pequena ou grande, e independentemente do segmento em que atua, qualquer um pode utilizar esse sistema. Além de ser uma tecnologia com um excelente custo-benefício, o Digital Signage pode ser customizado em qualquer display para veicular diversos tipos de campanhas publicitárias.

O Digital Signage é bastante eficiente também dentro de empresas para mostrar indicadores de produção e metas ou para passar informações relevantes. Já fora das empresas poderá ser utilizado nos PDV’s, shoppings, aeroportos e outros lugares de grande movimentação para tornar sua marca ainda mais conhecida pelo público.

O Digital Signage tem sido uma das tecnologias mais utilizadas atualmente. Seus displays apresentam uma série de benefícios tanto para as empresas, que podem contar com um sistema digital eficiente, simples e barato, quanto para os seus clientes que saem ganhando com conteúdo de qualidade e tecnologia de última geração.

Para os gestores de empresas, saber o que é Digital Signage pode ser o grande diferencial para otimizar ainda mais seus negócios e se tornar referência em seu segmento.

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