+55 (47) 3036.7700

contato@teclogica.com

Como funciona uma TV Corporativa

Teclógica > Blog > Comunicação > Como funciona uma TV Corporativa
30/05/2016

A comunicação corporativa vem ganhando cada vez mais importância dentro das organizações. Por conta disso, novas tecnologias surgem constantemente e o processo de comunicação interna vem sendo aprimorado cada vez mais. Uma das novidades nesse cenário é a televisão corporativa, que surge com uma das solução mais utilizadas ultimamente. Neste post, vamos explicar melhor como funciona uma TV corporativa, suas funcionalidades, gerenciamento e benefícios.

O que é uma TV corporativa?

Uma TV Corporativa é um canal de comunicação dinâmico, muito utilizado por empresas que buscam tornar sua comunicação mais atrativa seus diversos públicos.

Com a televisão corporativa é possível publicar e divulgar imagens, vídeos e notícias em monitores espalhados por uma ou mais unidade da instituição. Também é possível segmentar os conteúdos exibidos por ambientes e público-alvo, de acordo com a estratégia de comunicação da sua empresa.

Bônus: Saiba como melhorar os resultados da sua empresa com a comunicação interna

Elaboração do conteúdo

Os conteúdos publicados pela TV Corporativa podem ser criados em programas simples, como PowerPoint, onde qualquer pessoa pode inserir imagens, textos e vídeos, da maneira que preferir.

Além disso, em alguns casos, é possível usar modelos prontos, disponíveis dentro da ferramenta, para divulgação de notícias, conteúdos em tempo-real, indicadores de mercado e previsão do tempo, por exemplo.

Após a criação, dentro do software de gerenciamento, é possível ordenar e agendar a publicação da maneira mais adequada a sua estratégia.

Gerenciamento do conteúdo

Hoje em dia, as soluções de TV Corporativa oferecem o gerenciamento online dos seus conteúdos. Isso torna o processo de comunicação menos trabalhoso, já que é possível atualizar todas as TVs, em tempo real, apenas acessando o portal e fazendo a manutenção dos conteúdos.

Vale ressaltar que esse funcionamento é bem simples: o usuário faz seu login, cria, edita e publica slides com as informações e transmite para uma ou mais telas ao mesmo tempo. Cada televisor, imediatamente recebe um sinal e atualiza a programação.

Segmentação e distribuição do conteúdo

Muitas empresas possuem televisores espalhados por suas unidades ou áreas e é possível, pelo próprio portal, criar programações exclusivas de acordo com as estratégias de comunicação. Por exemplo: na área de recepção, o conteúdo será voltado ao público externo, já na área de produção será voltado a informações sobre processos, segurança, direitos e deveres, entre outros.

Outra segmentação possível é por região de atuação ou dividida em grades, facilitando assim o trabalho do responsável por esse gerenciamento e atualização de conteúdo.

Implantação

O processo de implantação da TV Corporativa é simples e rápido. Um pequeno dispositivo, semelhante um pen-drive, é acoplado na TV. Esse dispositivo se conecta à internet e exibe a programação definida no portal.

Vantagens

O principal benefício da televisão corporativa é a instituição de um canal de comunicação entre a empresa e seus públicos, sejam eles colaboradores, clientes ou fornecedores.

Por se tratar de uma mídia com recursos audiovisuais, os conteúdos devem ser elaborados de maneira mais leve, podendo utilizar vídeos, fotos e imagens que exploram o apelo visual, diferentemente dos antigos murais de papeis.

Além disso, a facilidade para criação e atualização de conteúdos em tempo real permite maior agilidade no repasse de informações estratégicas da empresa. Isso porque é possível informar uma nova regra, por exemplo, para unidades espalhadas em todo o país, no mesmo momento.

Como deu para perceber, a televisão corporativa é hoje um diferencial para as empresas que buscam inovação e melhoria nos processos de comunicação com seus públicos.

Você já sabia como funciona uma TV corporativa? Comente abaixo suas impressões!

Ficou interessado? Entre em contato agora mesmo com nosso time de consultores.

Demonstração Mobuss TV

No Comment

  • Comunicação interna traz insights estratégicos – Panorama Mercantil

    […] Possibilita o compartilhamento com TV corporativa, newsletters, redes sociais e qualquer sistema […]

  • Post Comment

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *