+55 (47) 3036.7700

contato@teclogica.com

Blog

28/07/2016

Graças ao avanço tecnológico e à necessidade de evolução constante das empresas, visando manter sua competitividade no mercado, surge a necessidade de novos projetos, sejam eles de tecnologia da informação, automatização, entre outros. Todo projeto tem suas incertezas e riscos, que apresentam ameaças e oportunidades, sendo muitas vezes erroneamente associadas apenas a aspectos negativos. A base do […]

25/07/2016

As empresas estão cada vez mais dinâmicas e a comunicação, muitas vezes, vem acompanhando esse movimento. A escolha de canais mais rápidos e diretos é fundamental para o alcance de metas e excelentes resultados. Entre eles, a TV Corporativa, que é uma das mais completas e funcionais soluções modernas de comunicação. É importante que seja […]

18/07/2016

A importância da comunicação interna na motivação dos colaboradores já é reconhecida. Contudo, motivar o público interno não é o objetivo principal deste segmento da Comunicação. Na verdade, é apenas uma de suas consequências. Por não se atentarem a isso, nem sempre as empresas acertam a mão na hora de implantar planos de comunicação interna […]

13/07/2016

É bastante comum que, nas organizações, os termos endomarketing e comunicação interna sejam interpretados como sinônimos. Na prática não é bem assim. A comunicação interna tem como objetivo informar o público interno da organização sobre os mais diversos assuntos que contribua com os processos da empresa. Já o endomarketing, busca, por meio de estratégias comunicacionais, […]

11/07/2016

Uma empresa tem, basicamente, dois públicos: o interno, composto por seus colaboradores, e o externo, composto por clientes e parceiros. Constantemente, a empresa se comunica com os dois públicos exatamente sobre os mesmos assuntos. Todavia, muitas vezes, a informação que chega a cada um é divergente – o que pode causar uma série de problemas. […]

07/07/2016

Vivemos em uma época em que a comunicação interna nas organizações vai muito além da simples divulgação de informações. Hoje em dia, o ato de comunicar é bem mais abrangente, sendo responsável pela formação de um elo mais forte entre a empresa e seus funcionários. Por isso, muitos profissionais do setor de RH e empresários […]