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Ferramenta de comunicação para o RH

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É tempo de mudar

Mudanças tecnológicas e culturais sempre promoveram o avanço do ambiente de trabalho, e agora uma transformação global com um ritmo ainda mais acelerado está ocorrendo.

Um estudo da ADP, uma das maiores fornecedoras de soluções de tecnologia para Gestão de Capital Humano do mundo, conta sobre o que está conduzindo as tendências globais no ambiente de trabalho: A tecnologia permitirá conexões pessoais mais profundas transpondo barreiras de distância e tempo. Veja as 19 tendências apontadas no estudo:

Fonte: Pesquisa ADP

Antecipar a Mudança

Outra pesquisa realizada pela KPMG,  empresa que presta serviços de auditoria, assessoria e apoio estratégico, em agosto de 2018 com mais de 1.200 profissionais da área de RH diz que:

Fonte: Pesquisa KPMG

O objetivo desta pesquisa foi fornecer informações importantes para ajudar as organizações a tomar decisões em torno da tecnologia de RH/Endomarketing

Conseguir implementar ferramentas

Conseguir implementar ferramentas foi o terceiro desafio mais citado na pesquisa, aparecendo em 29,4% das respostas. Essa dificuldade pode estar muito relacionada ao desafio da diretoria que não valoriza o setor, será muito difícil conseguir o orçamento necessário para investir em ferramentas que podem ajudar no desenvolvimento do setor RH/Endomarketing se não mudar a mentalidade e cultura das empresas.

Fonte: Relatório Anual de RH – Solides e Portal RH

 Engajar e aumentar a produtividade na empresa?

Dentre os 26,3% dos participantes da pesquisa citada acima, responderam que engajar os colaboradores e aumentar a produtividade da empresa é o maior desafio da gestão de pessoas.

Então, como vencer todos esses desafios?

Bancos, contratos e a advinda do E-Social pode-se ver que tudo está migrando dos meios físicos para o digital. E porque não a comunicação da sua empresa?

Você está convencido sobre TV Corporativa. Mas como convencer sua empresa?

#01 Elabore uma breve apresentação

Coloque pontos que você acredita que vai defender um setor mais estratégico para sua empresa. Com os dados das pesquisas apresentadas neste texto, por exemplo. Você também pode fazer um exemplo de conteúdo para TV, para mostrar o impacto visual que ela causa.

#02 Faça um piloto

Deixe a TV vender-se sozinha.  Uma grande vantagem da TV Corporativa é que ela tem alta visibilidade, então capriche no conteúdo inicial e colha o feed-back dos funcionários para ajustar o tom da comunicação.

#03 Faça uma rápida pesquisa de opinião com funcionários

O piloto já está rodando e seu conteúdo é de primeira.  Agora passe uma rápida pesquisa aos funcionários e colaboradores. Pergunte: “Com a implantação da TV para comunicação interna, você aprova ou desaprova o projeto? Justifique sua resposta.”

94% dos jovens empresários veem nos vídeos uma forma de quebrar barreiras linguísticas e comunicativas (Cisco)

75% dos colaboradores e executivos em geral estão muito mais propensos a ver um vídeo do que ler apenas texto. É hora de apostar nesse formato para enriquecer sua estratégia de comunicação e alcançar melhores resultados! (Forrester Research)