+55 (47) 3036.7700

contato@teclogica.com

Blog

Vitrinismo: saiba como essa técnica pode aumentar suas vendas
06/02/2018

As vitrines são as responsáveis por atrair os clientes para dentro de um estabelecimento. Estando no interior da loja, o consumidor pode adquirir produtos ou serviços além daquele que chamou sua atenção inicialmente. Assim, não é difícil entender por que o vitrinismo surge como técnica e estratégia para aumentar as vendas e melhorar a exposição […]

Automação de processos nos diferentes departamentos da empresa
01/02/2018

Já se sabe que a automação de processos em diferentes departamentos promove a eficiência das operações, reduz custos operacionais, fornece relatórios para uma tomada de decisão mais assertiva e também aumenta as vendas. Isso porque, por meio de softwares, o fluxo de informações se torna abrangente e inclusivo. Quando o nível de conhecimento nos diferentes […]

Premissa, Risco ou Restrição
26/01/2018

Ao planejar um projeto, sabemos da relação entre Premissa, Risco ou Restrição. No entanto, seus seus conceitos são bem distintos! Por isso, nem sempre é fácil distinguir uma Premissa de um Risco, ou um Risco de uma Restrição. Quer saber mais sobre cada conceito? Este post apresentará cada conceito e uma maneira fácil de distinguir quando cada […]

Entenda como fica a segurança digital com a Internet das Coisas (IoT)
25/01/2018

A Internet das Coisas (IoT) está mudando a forma como empresas realizam negócios: os gadgets e sensores conectados permitem que empreendimentos tenham um conhecimento maior sobre a sua rotina, reduzam o número de erros e tornem as suas cadeias operacionais mais automatizadas. Junto a isso, há a possibilidade de reduzir custos e gerar mais competitividade. […]

ROI de projetos de TI: entenda a importância e saiba como medir
18/01/2018

O ROI de projetos de TI é uma métrica de desempenho cujo principal objetivo é avaliar, de maneira eficiente, se a automação de processos engendrou uma resposta positiva, financeira ou de gestão. Sua elaboração pode mensurar fatores como aumento ou diminuição de produtividade, existência de gargalos na infraestrutura, melhoria do fluxo de informações, entre outros. […]

Como elaborar um plano de comunicação empresarial
09/01/2018

A comunicação empresarial é uma área sensível e extremamente importante para o planejamento estratégico de qualquer organização. Por isso, um plano de comunicação deve abranger tanto o público interno quanto o externo. Um bom plano de comunicação é aquele que consegue promover um diagnóstico da imagem da empresa, fazendo com que colaboradores e consumidores se […]