Souza Cruz atualiza infraestrutura de TI e economiza R$ 1,7 mi

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

case-souza-cruz-infraA Souza Cruz finalizou em novembro de 2011 o que considera ser um de seus mais importantes projetos de TI. A empresa atualizou os bancos de dados para Oracle 11g, servidor de aplicações Oracle WebLogic e hardware, estrutura que atende três áreas de negócio da empresa: Departamentos de TM&D, Fumo e Industrial.

O projeto, batizado de Data Center Refresh, demandou investimento da ordem de 8,3 milhões de reais e já registrou economia de 1,7 milhão de reais com hardware, o que, de acordo com a companhia, equivale a cerca de 21% do aporte do projeto. A escalabilidade dos servidores e a otimização do balanceamento de carga ajudaram na redução do investimento na aquisição de hardware, observa Claudio Poscidonio, gerente do projeto na Souza Cruz.

Segundo Poscidonio, a empresa conquistou outros benefícios com a modernização tecnológica. “O ganho de performance, estabilidade e previsibilidade foram os primeiros resultados percebidos pelos usuários. Processos que anteriormente não eram possíveis de serem executados, passaram a funcionar de acordo com as necessidades dos negócios”, resume.

O executivo cita ainda que a companhia pôde padronizar o sistema operacional dos servidores do data center localizado nas dependências da empresa e efetuar a separação das camadas de sistemas, banco de dados e processamento. Antes, a organização tinha vários sistemas operacionais e agora passou a usar Linux em todos os servidores.

Na opinião de Clovis Vasselai, diretor de Infraestrutura da Teclógica [integrador que auxiliou a Souza Cruz no planejamento e na migração] a atualização gerou várias oportunidades para a organização e espera-se que a nova estrutura seja replicada para todo o grupo do qual a Souza Cruz faz parte.

Da Redação em 27/04/2012

Fonte: Portal Computer World

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
Assine nossa newsletter
Enviando
TV Corporativa