+55 (47) 3036.7700

contato@teclogica.com

Academia virtual: Microsoft Virtual Academy

Teclógica > Blog > Institucional > Academia virtual: Microsoft Virtual Academy

Microsoft Virtual Academy

Há algum tempo a Microsoft traz ao mercado ferramentas de desenvolvimento, vídeos, tutoriais e outros materiais para aprendizado de forma gratuita, mas este ano a Microsoft reuniu tudo isso de forma organizada, com qualidade e  lançou em janeiro o MVA (Microsoft Virtual Academy) totalmente gratuito, seguindo a tendência de utilização do ensino a distância (EAD) para disseminar conhecimento e expertisse em recursos avançados do seu pacote de soluções para ambientes corporativo.

O MVA é uma academia virtual, onde o usuário tem acesso a um grande conteúdo, vídeos, apresentações e artigos. A medida em que acessa as informações ele vai aumentando a sua pontuação ou classificação em relação a outros usuários em seu país ou em toda MVA (em nível mundial). O usuário participa de um ranking, sendo que tem a opção de fazer avaliações para comprovar o seu aprendizado. Inicialmente o usuário é classificado em uma categoria “Bronze”. Ao se qualificar passa a “Silver”, “Gold” e pode chegar a “Platinum”.

Eu comecei  a fazer alguns roteiros relacionados ao desenvolvimento e gostei do material apresentado. Fui fazendo os demais tópicos, como virtualização, Windows Azure, Windows 8, Windows Phone 7,  Windows Phone 7 Game Programming, HTML5, SQL Server 2012, Active Directory, Office 365, entre outros,  que somam mais de 26 roteiros, até o momento. O material apresentado é em português do Brasil, com ótima didática, apresentado por profissionais experientes e com duração média de 9 minutos. Alguns roteiros são divididos por níveis como: Básico, Intermediário e Avançado,  todos tem prova no final de cada módulo, e a prova habilita para novos módulos.

Objetivo deste artigo não é fazer propaganda para a Microsoft, mas mostrar que temos alternativas de aprendizado gratuito e de qualidade. Por este motivo sugiro a todos que  gostam de estudar e de se atualizar com as novas tecnologias do mercado e da Microsoft a utilizar o  MVA. Aproveitem! É de graça, basta ter um login no Windows Live (sua conta no Hotmail).

Acesse: https://www.microsoftvirtualacademy.com

Bom aprendizado a todos.

Flávio André
Desenvolvedor de Sistemas da Teclógica